ENTRETENIMENTO

Comunidade de Iguatemi participa do projeto "Cinema nos Bairros"

A comunidade do distrito de Iguatemi terá mais uma opção de lazer a partir deste mês. A atividade será proporcionada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher - SeMulher. Nesse período, a população terá acesso ao cinema gratuito com as sessões do projeto “Cinema nos Bairros”, desenvolvido pela SeMulher e que conta com apoio da administração de Iguatemi.

Uma experiência realizada no ano passado, foi aprovada pelo público e decidido que as sessões serão realizadas uma vez por mês, com exibições feitas às sextas-feiras, com a intenção de reunir toda a família. Os filmes serão exibidos no Auditório da Escola Municipal Paulo Freire, a partir das 19h30. Em cada apresentação será abordado um tema diferenciado. Logo após a exibição do filme o encontro será aberto para debate.

De acordo com a secretária da Mulher, Terezinha Pereira o projeto é uma maneira simples de alcançar um público que normalmente não tem acesso ao cinema, usando esse meio para socializar as pessoas. “Queremos proporcionar um momento para pais, filhos, amigos e parentes. Nosso principal objetivo é usar o cinema para inserir temas que retratam o serviço prestado pela SeMulher”.

Segundo a secretária o projeto ainda conta com um espaço direcionado às crianças que terão acesso ao cinema com filmes que retratam histórias infantis. “Para que os pais possam prestar atenção nos assuntos abordados, reservamos também um espaço para as crianças. Contribuindo assim para o lazer em família”.

Além de Iguatemi o projeto também será estendido para outros bairros. “Ainda estamos definindo os bairros, mas logo iniciaremos as sessões para a população que não tem acesso ao cinema”, falou.

Serviço:

A Escola Municipal Paulo Freire fica localizada rua Amelio Barbosa, 1334 – lote 127 – Iguatemi

PMM