COMÉRCIO

Feira da Seresta e do Artesanato retoma atividades nesta quarta-feira

Após um período de paralisação devido às festas de fim de ano e mais recentemente ao Carnaval, a Feira da Seresta e do Artesanato retorna com suas edições a partir de hoje, quarta-feira (13), na Travessa Jorge Amado, novo centro, às 17 horas. Aos domingos a Feira acontece no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio – praça da Prefeitura, a partir das 15 horas.

Já conhecida dos maringaenses por oferecer barracas de artesanato, gastronomia e música ao vivo, a Feira da Seresta e do Artesanato é uma promoção da Prefeitura, realizada através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, que visa principalmente a comercialização do artesanato local.

De acordo com o secretário da pasta, Ercílio Santinoni, a feira é para a população e para os artistas locais. “Tudo que estiver ao nosso alcance para dar mais oportunidade aos artesãos e artistas em geral, estamos fazendo. Com a Feira da Seresta e Artesanado contribuímos para divulgar o trabalho dos nossos artistas, ajudar as entidades que cuidam das barracas de gastronomia e oferecer um espaço agradável para a população. Hoje retomamos as atividades com várias atrações para o público”, convida Santinoni.

A gerente municipal de turismo, Rosangela Danielides, diz que desde seu lançamento a Feira da Seresta e do Artesanato tornou-se um ponto de encontro para os maringaenses e pessoas da região. “Esse é um atrativo que reúne artistas, instituições assistenciais e pessoas que apreciam boa música. São 80 barracas que oferecem arte e gastronomia em um espaço dedicado à população”.

PMM