EDUCAÇÃO

Cerca de 29 mil alunos voltarão às aulas nesta terça-feira

Os alunos da rede municipal de ensino voltarão a estudar nesta terça-feira (12). São aproximadamente 29 mil alunos, de 43 escolas municipais e 53 centros municipais de Educação Infantil - CMEIs. Sendo cerca de 20 mil dos ensinos Fundamental e Médio, 8 mil dos CMEIs e mais de mil da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

“Este ano o município deve receber cerca de 4 mil novos alunos para o primeiro ano do ensino fundamental de 9 anos”, destacou o secretário da Educação, Manoel Gomes.

Para dar continuidade ao ensino de qualidade para os antigos e também para os novos alunos, a administração municipal realizou durante o período das férias escolares, reformas, ampliações e construções, além de preparar toda a estrutura física, administrativa e pedagógica para o retorno dos alunos às aulas. Foram realizadas atividades de limpeza de rotina durante este período, como reparos na parte hidráulica, elétrica, corte de grama, limpeza de pátio e outras melhorias em escolas que tinham essa deficiência.

Também estão sendo construídas duas novas escolas, uma no Jardim Novo Horizonte e outra na Zona 6. Além da entrega de mais três novas creches, no Jardim Novo Oásis, no Jardim Liberdade e no Conjunto Céu Azul.

KIT ESCOLAR

Ainda nesta semana serão entregues 7 mil kits escolares completos, que serão repassados primeiramente para os alunos iniciantes. Além disso, cerca de 10 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental, receberão novos uniformes em reposição aos antigos.

Todos os demais alunos que já integram a rede receberão o kit completo (menos mochila), no total serão 12 mil kits.

ÍTENS DO KIT

1 agasalho completo (1 calça e 1 jaqueta)

2 camisetas
1 bermuda

1 mochila em tecido

1 estojo

1 apontador

1 borracha

1 tesoura

1 régua

1 pasta com elástico

1 caixa de lápis de cor

3 lápis preto

1 caderno de desenho grande

3 cadernos de linguagem

3 canetas (1 preta, 1 azul e 1 vermelha)

Serviço

Informações na Secretaria da Educação, pelo telefone 3221-6926 – com a professora Ivete Gruchovski.

PMM