EVENTO

The Name é uma das atrações do Primeiro Rock Maringá

O grupo paulistano com influências de bandas como New Order, Depeche Mode, Duran Duran, A-Ha, The Smiths, Joy Division, The Cure, entre outros, fará sua primeira apresentação em Maringá no dia 2 de fevereiro no Tribo´s no festival do Rock Maringá.

Formado por Andy (guitarra e vocal), Alexandre Molinari (baixo) e Alves (bateria), eles lançaram seu primeiro EP em dezembro de 2006, com o nome “Gone” que apresentam cinco canções de sua autoria. Gone deu destaque a banda que foi uma das 10 escolhidas pela Trama para integrar o Goiania Noise Festival e aparições em canais como Multishow (emissora paga na NET).

The Name vai lançar seu segundo EP no segundo semestre de 2008.

No show em Maringá a banda pretende se divertir e divertir seu público, como Molinari conta em uma entrevista exclusiva dias antes do show na cidade.

MC - Por que o nome The Name?

Name - Demoramos muito para achar o nome, pois queríamos algo que soasse como nós, que traduzisse o minimalismo e a simplicidade que a gente procura transpor em nosso som. Achamos que The Name vem disso.

MC - Acha que as gravadoras vão acabar? Como vêem isso dentro do ramo musical?

Name - De forma alguma. Achamos que o que tem acontecido é a uma mudança na forma como elas trabalham. Criam-se braços e alternativas, como são os selos e os escritórios de produção. As gravadoras sempre existirão, com outros parâmetros e em outra realidade (como a internet e a baixa arrecadação com venda de trabalhos físicos). Para nós, o ramo musical tem crescido muito mais rápido com essa nova forma de trabalho. Os artistas têm tido mais espaço e a música ganha outras proporções. Um exemplo disso são os artistas independentes, que ocupam uma grande fatia do mercado mundial, hoje.

MC - Acham certo a iniciativa da banda inglesa Radiohead em disponibilizar suas músicas na internet?

Name - Fantástica. Apesar de ser uma ação que teve sucesso por diversos fatores, como o sucesso estável da banda, que já tem anos de estrada, foi uma iniciativa compatível com o que acontece hoje no cenário musical mundial. Aliás, foi divulgado por alguns meios de comunicação que o Radiohead arrecadou mais com a venda pela internet do que se colocasse esse álbum nas lojas (sem contar o cd duplo que foi pras lojas).

MC - Quais os planos para 2008?

Name - Estamos entrando em estúdio para o lançamento no segundo semestre de mais um EP, com faixas inéditas e trabalhando para festivais e outros projetos de distribuição com selos e produtores.

MC - Como se conheceram?

Name - Nos conhecemos na escola, por causa da música, em meados de 1996.

MC - Como vê o cenário musical independente atualmente?

Name - A cena independente cresceu muito. Hoje temos muito mais artistas e festivais voltados para esse nicho do que alguns anos atrás. Cremos que é a tendência do mercado fonográfico se adaptar a esse movimento, uma vez que hoje as coisas estão um tanto quanto mais fáceis e rápidas.

MC - Alguma cena engraçada que mereça ser contada durante alguma turnê?

Name - Algumas coisas engraçadas acontecem sempre, mas nenhuma legal de contar que a gente lembre.

MC - Quais as influências?

Name - As influências são muitas... Somos influenciados por todos os estilos de som, mas o principal que reflete nas composições e arranjos são o Post-Punk, New Wave e muita coisa da sonoridade dos 80’s.

MC - O que espera do show em Maringá?

Name - Estamos muito felizes de tocar em Maringá. Uma cidade que queríamos tocar faz tempo. Esperamos que todos gostem e que possamos fazer um ótimo show pra todos e nos divertir bastante!
Liziane Neu