GERAL

Prefeitura faz parceria com Incubadora Tecnológica para elaboração de projetos

Buscar fontes de recursos para financiar projetos, micro e pequenas empresas e outras atividades de interesse econômico e social em Maringá. A Prefeitura de Maringá firmou parceria com a Incubadora Tecnológica de Maringá com o objetivo de prospectar e elaborar projetos que beneficiem o município, as empresas da incubadora, empresas e instituições da cidade.

Uma das prioridades será a elaboração de projetos para financiamento de qualificação profissional, ajudando a ampliar as oportunidades de contratação de trabalhadores. A qualificação também é importante para empresas da cidade que têm vagas, mas não consegue profissionais qualificados para contratar.

Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Silvio Barros, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ercílio Santinoni, recebeu o presidente da Incubadora Tecnológica, Carlos Walter Martins Pedro, o professor Marcelo Farid Pereira (da UEM), Vânia Calsavara Bueno (Incubadora Tecnológica), o professor José Roberto Pinheiro de Melo (UEM), acertando detalhes para a articulação, planejamento e operacionalização do escritório de projetos.

A idéia é centralizar na Incubadora as informações sobre fontes de recursos e projetos que podem ser utilizados pelo setor público e privado de Maringá, em apoio ao desenvolvimento de idéias, geração de empregos e crescimento econômico e social.

PMM