CIDADE

Parque das Palmeiras ganha espaço de lazer

A comunidade de moradores próximos ao Parque das Palmeiras, na região noroeste de Maringá, está ganhando um espaço adequado para recreação e lazer.

Desde o final do ano passado equipes de uma empresa contratada por meio de licitação pública pela Prefeitura de Maringá trabalham na implantação de uma nova estrutura de apoio para visitantes do parque.

O Parque das Palmeiras é composto por um bosque de forma retangular de aproximadamente 54 mil metros quadrados e atualmente encontra-se fechado para visitação pública.

Nesta primeira etapa do projeto de revitalização a área externa do parque está recebendo melhorias na arborização e tratamento paisagístico à margem da Avenida São Judas Tadeu.

No local serão instalados equipamentos para alongamento e outros exercícios físicos, além da construção de uma edificação com lanchonete, sanitários, depósito e sala de apoio. Na área de 395 m² também serão fixadas mesas e assentos para maior conforto dos visitantes.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação, Walter Progiante, assim como acontece em outros parques e áreas verdes da cidade, a calçada no entorno do Parque das Palmeiras é utilizada para caminhadas e outras atividades físicas. “A idéia da administração municipal é oferecer maior comodidade aos moradores e oferecer uma melhor utilização do pequeno campo de futebol e da faixa gramada que está sem uso no bairro”, diz.

Progiante afirma também que a segunda etapa do projeto de revitalização será voltada à área interna do parque, com ênfase na educação ambiental da comunidade e implantação de uma trilha de aventura no interior do bosque.

As obras no valor de R$ 339,3 mil são executadas com recursos próprios do município e deverão ser concluídas em abril deste ano

SERVIÇO_

Mais informações: 3221-1425 / 3221-1290 (Seduh)

PMM