PARQUE DO JAPÃO

Plano turístico tem como base o Parque Nacional do Iguaçu

Um grupo de maringaenses esteve no dia 20 deste mês no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, para uma visita técnica com a finalidade de implementar novas ações relacionadas à implantação do Parque do Japão em Maringá.

Composto por integrantes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) “Parque do Japão – Memorial Imin 100”, da Prefeitura de Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), o grupo esteve formado pela gerente de projetos do Parque do Japão, Mary Cristina Yoshii Fugou; pela arquiteta voluntária do Parque do Japão, Raquel Egídio Leal e Silva; presidente do Maringá e Região CVB, Sérgio Takao Sato; gerente de Turismo da Prefeitura de Maringá, Rosangela Danielides; e pelo diretor executivo do MRC&VB, Helmer Romero. A Oscip irá administrar e manter o parque com a ajuda voluntária da comunidade.

De acordo com a gerente de projetos do Parque do Japão, Mary Cristina Yoshii Fugou, a visita teve vários pontos positivos e serviu de base para a elaboração do plano de viabilidade turística do Parque do Japão. Segundo Mary, a proposta é fazer com que o parque maringaense ofereça uma estrutura de atendimento baseada nos melhores moldes de gestão e que, por isso, seja visitado por pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu teve o apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), que cedeu o transporte, além da rede de hotéis Mabu – que contribuiu com as hospedagens – e a articulação do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Imin 100
A área de aproximadamente 100 mil metros quadrados do Parque do Japão está recebendo atualmente a concretagem da barragem de um dos lagos e as fundações do Ginásio de Esportes para a prática e desenvolvimento de artes marciais.

O complexo turístico e esportivo está previsto para ser inaugurado em junho deste ano durante as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil – Imin 100. Na solenidade é aguardada a presença de integrantes da família imperial japonesa.

Para coordenar o evento, a administração municipal criou recentemente a Secretaria Extraordinária das Comemorações do Imin 100. A pasta está sob a responsabilidade do conselheiro executivo e presidente da comissão Imin 100 da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), Shudo Yassunaga.

SERVIÇO:

Mais informações: 3221-1261 / 3221-1290 com Mary (Seduh)

PMM