EVENTO

Corrida do Túnel quer incentivar as pessoas a conhecerem mais a cidade

A Corrida do Túnel foi uma forma criativa que a Rádio Maringá FM encontrou de realizar um evento esportivo e cultural, incentivando as pessoas a conhecerem melhor a sua cidade. A corrida será uma prova "cross country" neste domingo (27), com largada às 9 horas, na Avenida Horácio Racanello (com saída na esquina da Avenida Paraná).

A partir da Avenida Pedro Taques os atletas e participantes vão correr pela lateral do rebaixamento da linha férrea, até o viaduto sobre a Avenida Tuiuti.

Além da premiação, troféus e medalhas para os competidores, o público poderá participar de gincanas e concursos culturais, com bicicletas aparelhos de MP4 e notebook (computador).

Na gincana e concurso cultural, que ocorrerá nas proximidades do viaduto da Avenida Tuiuti, após o encerramento da prova (aproximadamente a partir das 10 horas) as pessoas poderão participar respondendo perguntas sobre Maringá, suas ruas, praças, personagens e história.

O evento foi organizado no local tendo em vista que o trem passará a utilizar a linha sob o viaduto a partir de domingo (27), deixando de interromper as pistas da avenida Tuiuti.

Premiação

Além dos prêmios para os 5 primeiros colocados nas categorias geral, A (30 a 39 anos), B (40 a 49 anos) e C (50 anos ou mais), serão premiados o atleta mais idoso a concluir a prova e a equipe com maior número de atletas que concluírem a prova (a equipe receberá um notebook).

Após a chegada, atletas, participantes e público poderão participar das gincanas e concursos culturais.

Serviço

A Prefeitura está ajudando nas inscrições para a prova Corrida Cross Country do Túnel. Inscrições na Secretaria dos Esportes e nos Centros Esportivos. Informações com Jorge Inocente, (44) 3901-1800.

PMM