ESPORTE

Adap Galo Maringá sofre segunda derrota

O Adap Galo Maringá, mesmo jogando um bom futebol, acabou superado pelo Rio Branco, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (23), em partida disputada no estádio Caranguejão, em Paranaguá e válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com a derrota o Alvinegro continua com cinco pontos, e volta a jogar no domingo, às 18h30, diante do Engenheiro Beltrão, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

No primeiro tempo, o Adap Galo esteve bem em campo, dominando a partida. O meia-atacante Ratinho foi o principal nome do time maringaense, que criou boas oportunidades, mas não foi feliz na última bola.

Na etapa complementar, o Rio Branco retornou aplicado, buscando a linha ofensiva.

O time local inaugurou o placar aos 16 minutos. Após o levantamento da esquerda, ocorreu indecisão entre o arqueiro Carlão e os homens de defesa, e o avante Carlão se aproveitou para tocar no canto esquerdo do Alvinegro, fazendo 1 a 0 para o Rio Branco.

Aos 21 minutos, Ricardo Santos avançou, tocou para Negreiros, que trabalhou como pivô e voltou o passe. Santos bateu no ângulo direito do goleiro Carlão, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol.

Aos 24 minutos, o Adap Galo chegou a descontar com o estreante Tarabai, que havia entrado no lugar de Warley. O avante subiu em direção à meta adversária e finalizou, o goleiro Vilson espalmou. Daniel Marques tentou nova conclusão, e a bola sobrou para Tarabai, que bateu por cobertura. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes do Rio Branco.

O time maringaense ainda pressionou, mas apresentando imperfeição na última bola, não conseguiu chegar ao tento de empate.

O Adap Galo jogou com Carlão; Daniel Marques, Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho (Cristiano); Márcio Egydio, Doriva, Ratinho (Marcelo Peabiru) e Marcelo Silva; Fernando Gaúcho e Warley (Tarabai).

Técnico: Val de Melo

IAM