CURSO

Abertas as inscrições para curso de Costura Industrial no São Silvestre

Terça-feira (22), e hoje, quarta-feira (23), a Secretaria Municipal da Mulher realiza inscrições para o curso profissionalizante de Costura Industrial. Os interessados podem ir até o Centro Esportivo do Jardim São Silvestre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

O curso é gratuito e realizado durante dois meses e meio, de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde.

A capacitação faz parte do projeto do Centro de Qualificação “Costurando a Cidadania” implantado no município pela Prefeitura, através da Secretaria da Mulher.

A Secretaria da Mulher também já disponibilizou os equipamentos para o Centro Social Urbano – CSU, localizado na rua Haiti, 808 - Vila Morangueira, que já contava com o curso profissionalizante de costura industrial. As máquinas implementaram o espaço que já existia há vários anos e os novos equipamentos possibilitaram o início de novas turmas para o curso. Outro local que recebeu o Centro de Qualificação “Costurando a Cidadania”, no ano passado, foi o distrito de Iguatemi.

De acordo com a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, “este ano o projeto será ampliado com a compra de máquinas digitais e equipamentos modernos como máquinas de pregar botão e tesoura elétrica”. A secretária também destaca o importante resultado dos cursos realizados no último ano. “Cerca de 60% das mulheres que concluíram os cursos já estão empregadas e muitas estão trabalhando em casa. Nosso objetivo que é geração de emprego e renda está sendo alcançado”.

PMM