ESPORTE

Adap Galo Maringá empata no WD

O Adap Galo Maringá entrou motivado para superar o Iraty na partida disputada na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Willie Davids, em Maringá, no encerramento da terceira rodada. Quando a bola começou a rolar, porém, o Alvinegro não conseguiu desenvolver o seu bom futebol, mesmo com o apoio dos quase 3.500 torcedores nas arquibancadas, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A partida foi truncada, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O time maringaense chegou a criar boas oportunidades, mas não foi feliz na última bola.

Na etapa inicial, um lance foi bastante contestado pelo time maringaense. Aos 9 minutos, atacante Fernando Gaúcho sofreu falta dentro da área do Iraty, que acabou ignorada pelo árbitro Leomir de França Cuque.

Aos 16 minutos foi a vez do Iraty chegar com perigo à meta do goleiro Carlão. O time visitante entrou tocando passes e a bola sobrou para Gilson que, de frente para o gol do Alvinegro, chutou para fora.

O Adap Galo ainda chegou assustando com Marcelo Silva. Após cobrança de escanteio de Daniel Marques, Marcelo Silva tentou de cabeça, mas a bola saiu sobre o gol.

Na jogada seguinte, Daniel Marques, pela esquerda, cobrou falta fechada. Fernando Gaúcho chegou para concluir, só que o goleiro Welder foi preciso.

A última boa jogada do Adap Galo no primeiro tempo saiu dos pés do volante Doriva, que bateu forte, fora da grande área, e Welder defendeu.

Na etapa complementar, o meia-atacante Marcelo Silva quase inaugurou o placar em favor do Adap Galo, aos 5 minutos. De frente para a meta do Iraty, chutou forte, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 27 minutos, o Iraty conseguiu o inesperado: balançou as redes do Alvinegro, com gol de Roberto, que usou a cabeça para superar o sistema defensivo maringaense.

A partir daí, ainda apoiado pela sua torcida, o Adap Galo pressionou o Iraty. O gol de empate, porém, só veio no fim do confronto.

Aos 42 minutos, bola levantada na área do rival, o zagueiro Dezinho subiu mais que a zaga do Iraty e empatou o jogo.

O próximo jogo será no domingo, às 18h30, diante do J. Malucelli, novamente no WD.

FICHA TÉCNICA:

Local – Estádio Willie Davids (Maringá).

Adap Galo – Carlão; Daniel Marques, Alex Noronha (Marcelo), Dezinho, Amaral Rosa e Rogerinho; Márcio Egydio, Doriva (Cipó) e Marcelo Silva (Ratinho); Fernando Gaúcho e Warley. Técnico: Val de Melo.

Iraty – Welder; Airton, Paulo Miranda, Everson e Nil; Roger, Diogo, Ricardinho e Rodriguinho; Gilson (Roberto) e Ceará (Almeida). Técnico: Leandro Niehues.

Árbitro – Leomir França Cuque

Auxiliares – João Wagner Cavalari e Fábio Júnior Mello

Cartões amarelos – Alex Noronha, Márcio Egydio, Doriva, Welder, Paulo Miranda, Diogo e Ceará.

Renda – R$ R$ 32.098,00

Público total – 3.535 torcedores

IAM