SERVIÇO

Estudantes recebem treinamento para ajudar no combate à dengue

Estudantes que participam do Programa "Viva Melhor", do Serviço Educacional Lar e Saúde, em Maringá e região metropolitana, estarão recebendo orientação sobre como identificar focos do mosquito da dengue e locais que devem merecer atenção e cuidados. A reunião será na Sala Joubert de Carvalho, da Biblioteca Municipal, na Avenida XV de Novembro, 514, às 9 horas, de hoje, sexta-feira (11).

O treinamento será feito pela Secretaria de Saúde de Maringá, através do supervisor geral da Vigilância Ambiental, Arnaldo Lima Costa.

O treinamento é o mesmo que está sendo feito para empresas e entidades que participam do Comitê Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, visando multiplicar o número de pessoas em atividade no combate ao mosquito "Aedes aegypti", transmissor da dengue e também da febre amarela urbana.

O combate aos focos desse mosquito torna-se ainda mais importante nesse momento em que há um alerta no país relacionado à febre amarela. Combater esses focos agora ganha um sentido ainda maior e isso somente será possível com a participação de cada pessoa e de toda a comunidade, afirma a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde de Maringá, Rosimeire Munarim Ruiz.

Segundo o diretor do Serviço Educacional Lar e Saúde, Marcelo Oliveira, os estudantes que participam do "Viva Melhor" realizam, no período de férias, visitas a casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e empresas privadas, instruindo e orientando as pessoas sobre qualidade de vida e estilo de vida saudável, buscando o bem-estar e a saúde das pessoas e famílias. Com o treinamento, o Serviço Educacional Lar e Saúde passa a ser mais um parceiro da Secretaria de Saúde de Maringá no combate à dengue.

Serviço

Podem falar mais a respeito:

Rosimeire Munarim Ruiz, diretora da Secretaria de Saúde - 9109-6226

Arnaldo Lima Costa, supervisor geral da Vigilância Ambiental - 9139-7181

Marcelo Oliveira, diretor do Serviço Educacional Lar e Saúde - 9932-9958

Diniz Neto, assessor de Comunicação - 9128-2463

PMM