ENTRETENIMENTO

Campeonato de Balonismo e "Night Glow" atraíram maringaenses neste fim de semana

O espetáculo de balões que já é tradicional na cidade reuniu centenas de pessoas no estádio Willie Davids, no último dia 15 (sábado). O “Night Glow” que encanta crianças e adultos fez parte do 10º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo disputado no sábado (15) e domingo (16) em Maringá. Para assistir o “show de luzes” os visitantes levaram alimentos não perecíveis que foram repassados ao Provopar.

Desde sexta-feira (14), os maringaenses já começaram a ver os balões sobrevoando o céu da cidade. Os pilotos concederam uma entrevista coletiva para a imprensa e fizeram um vôo demonstrativo para abrir o evento. A programação continuou no sábado e domingo com as disputas entre os pilotos.

A secretária dos Esportes e Lazer, Edith Dias, declarou que a “equipe da Secretaria está sempre a disposição para esse evento, cedendo as instalações do estádio. Agradecemos a presença de todos os pilotos que trazem alegria e beleza para Maringá.”

De acordo com o organizador do evento , Adriano Perini, a cidade é considerada pelos pilotos como uma das melhores para praticar o esporte. “Todos os anos a cidade espera por este evento. Este é um esporte encantador e por isso fico feliz por organizar o campeonato e proporcionar diversão e lazer para os maringaenses”.

Durante o campeonato foram espalhados pela cidade mais de 120 alvos utilizados para os pilotos lançarem as marcas e conseguir pontuação. O evento foi dirigido pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo – CBB – Leonel Brites.

PMM