CULTURA

Parque do Ingá reabre exposições educativas no domingo

O Parque do Ingá reabriu ao público as exposições ambientais de cunho educativo que marcaram as comemorações de seus 33 anos de fundação, em outubro.

Até domingo, os visitantes poderão conferir fotos históricas da reserva, exposição de animais taxidermizados, registros fotográficos de erosões e outros problemas ambientais que afetam o parque, além de redações escritas por estudantes de 5 ª a 8ª séries para o concurso de textos promovido pela direção da reserva.

Acadêmicos de geografia da UEM e militantes da ong UPA estarão expondo, por meio de fotos, a anatomia geológica da reserva, explicando para os visitantes a constituição do solo local e os motivos do processo erosivo que castiga aquela área verde.

A primeira vez que foi aberta ao público, a exposição educativa foi visitada por 12 mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de Maringá.

No domingo, encerrando a programação, o Grupo Teatro Sem Lona encena três espetáculos. Serão apresentadas as peças “Peripécias Circenses”, “ O Guarani” e “ Chapeuzinho Vermelho”.

PMM