EDUCAÇÃO

Biblioteca Móvel Itapemirim está em Maringá

O Projeto Biblioteca Móvel Itapemirim chegou em Maringá na última quinta-feira (13), e prossegue com atividades de incentivo à leitura até o dia 22 deste mês. Durante os dez dias, um ônibus adaptado para o projeto, ficará no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura), sempre entre 14 e 21 horas e a visitação é gratuita.

Equipado com telão, computadores, impressora, TV, vídeo, DVD, sistema de som, área para atendimento externo com toldo, mesas e cadeiras, o ônibus é adequado para ser instalado em qualquer parte do país.

Além dos serviços convencionais de uma biblioteca, o projeto que viaja por todo o Brasil oferece oficinas lúdicas, teatro de fantoches, hora do conto e apresentações musicais.

O acervo é formado por mais de mil títulos contemplando diversas áreas de interesse para o atendimento das comunidades formadas por adultos, jovens e crianças, moradores de centros urbanos, periferias e zonas rurais.

Atualmente o projeto conta com dois ônibus viajando por todo o Brasil e a Biblioteca Móvel permanece em cada cidade por um período de aproximadamente duas semanas.

A execução do projeto em Maringá é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Cultura e os organizadores do projeto. A iniciativa reflete a preocupação da administração em desenvolver o hábito da leitura na população maringaense, permitindo que todos tenham acesso a todos os tipos de informação.

PMM