ENTRETENIMENTO

Abertas as inscrições para o Festival de Viola

Estão abertas as inscrições para o Festival de Viola e Música Sertaneja de Maringá que será realizado no próximo dia 16, no Cine Teatro Plaza, a partir das 16 horas. O evento é desenvolvido pela Prefeitura – Secretaria da Cultura em parceria a Rádio Ingamar, Rádio Cultura AM e FM e Rádio Atalaia.

Para se inscrever os interessados podem procurar a Secretaria da Cultura (Teatro Calil Haddad), entre 9 e 17 horas. O festival possui 30 vagas e cada inscrito poderá registrar uma música. Os participantes podem se inscrever com músicas já gravadas por outros profissionais ou de sua própria autoria.

O objetivo do festival é resgatar e valorizar a música de raiz; fomentar a cultura popular sertaneja e descobrir novos valores como intérpretes da música sertaneja no município e região.

Para escolher a melhor apresentação, a comissão julgadora do festival avaliará interpretação, ritmo, afinação, instrumentos, voz, letra e música (no caso de composições próprias).

O primeiro colocado receberá mil reais; o segundo, setecentos reais; o terceiro, quinhentos, o quarto, trezentos e o quinto colocado receberá cem reais. Ao efetuar a inscrição, os participantes receberão um regulamento do festival que oferece as explicações necessárias para participar do evento.

Serviço: Mais informações na Secretaria da Cultura, com Elizandra, pelo telefone 3901-1041

PMM