PRÊMIO

Pesquisadora receberá prêmio ACIM Mulher

A farmacêutica Helena Meneguetti Hizo será a primeira pesquisadora a receber o prêmio ACIM Mulher. Eleita nesta quinta-feira, por uma comissão julgadora composta por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Secretaria Municipal da Mulher, Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Maringá e Região e Fundacim, Helena também é diretora de pesquisa e desenvolvimento da Steviafarma Industrial S.A.

Ele realizou diversos projetos e desenvolveu produtos em parceria com instituições de ensino como a Unicamp e a UEM, entre eles um medicamento fitoterápico à base de isoflavonas para reposição hormonal feminina e um medicamento fitoterápico para tratamento do Mal de Parkinson. Recentemente, como diretora responsável pela linha de alimentos da Steviafarma, Helena desenvolveu o primeiro adoçante natural saborizado do Brasil. Ela também tem participação na vida comunitária, como coordenadora da catequese infantil da Catedral.

O Prêmio ACIM Mulher 2008 será entregue em 8 de março do ano que vem. Para ser escolhida, a candidata deveria ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque nas áreas de ciência, cultura, negócios ou trabalho social, além de morar em Maringá, ter participação ativa na sociedade, entre outros.

Promovido pela Associação Comercial, com realização do ACIM Mulher, o prêmio tem como objetivo homenagear mulheres, que pelo seu trabalho, se destacam na comunidade.

Na primeira etapa, 21 entidades representativas de vários segmentos indicaram até três nomes, com a justificativa do porquê da indicação. Os três nomes com maior número de indicações participaram da segunda fase da escolha, quando uma comissão julgadora escolheu a ganhadora.

O prêmio ACIM Mulher foi criado em 2004 e já homenageou a oftalmologista Edna Almodin, a Irmã Cecília Inês Ferrazza, que dirige o Lar Escola da Criança, a empresária Pity Marchese, proprietária do Haddock Buffet, e em 2007, a empresária Fátima Zubioli.

ACIM