TEMPO

Maringá entra em alerta de tempestade do Inmet; veja detalhes

Aviso é válido até segunda-feira (31).

Maringá entra em alerta de tempestade do Inmet; veja detalhes
Segundo o Inmet, há riscos de até 50 milímetros de chuva, ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, e queda de granizo. - Foto: Reprodução/Inmet
2 min de leitura
A A

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de tempestade para 341 cidades do Paraná, incluindo Maringá. O aviso, que começa neste sábado (28) e segue até segunda-feira (31), também é válido para todas as cidades de Santa Catarina e alguns municípios do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Créditos: Reprodução/Inmet

Segundo o Inmet, há riscos de até 50 milímetros de chuva, ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, e queda de granizo. Também há baixa possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O Inmet recomenda que moradores das áreas destacadas no mapa não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors. Se possível, também é aconselhável tirar aparelhos elétricos da tomada, para evitar danos.

Previsão para Maringá

Créditos: Reprodução

O sol aparece entre poucas nuvens em Maringá neste sábado (29), mas a chuva deve voltar à cidade no domingo (30), com precipitações previstas a partir das 9h. As temperaturas seguem altas, com máxima prevista de 33ºC e sensação térmica de 35ºC.

Na segunda-feira (31), pancadas de chuva são esperadas à tarde. Confira a previsão do tempo completa, com as condições meteorológicas mostradas hora a hora.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa