EDUCAÇÃO

Alunos do Santa Felicidade recebem Revisteca

Os alunos da Escola Benedita Natália Lima e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vanor Henriques do Conjunto Santa Felicidade ficaram empolgados quando receberam dezenas de revistas de diferentes estilos nesta quarta-feira (21). Os exemplares fazem parte do projeto Revisteca desenvolvido pela Direty - distribuidora da Editora Abril em Maringá em parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Cultura e Educação.

O projeto iniciou no ano passado, beneficiando as cinco bibliotecas municipais. O kit da Revisteca é composto por 37 títulos de revistas de diferentes estilos. São três ou quatro exemplares de cada título e a cada três meses a Direty envia a mesma quantidade de novas revistas, gratuitamente.

De acordo com a proprietária da Direty, Damaris Venazzi, “o objetivo da Revisteca é incentivar a leitura, com revistas atrativas que atendem todos os gostos e todas as idades.”

Para a diretora do CMEI Vanor Henriques, Miriam Márcia Alves, a Revisteca terá muita utilidade na instituição. “Além dos alunos que poderão usufruir das revistas, os exemplares também serão úteis para os professores que poderão fazer pesquisas e desenvolver atividades com as crianças e ainda para os pais que terão uma nova opção de lazer no bairro”, afirma a diretora.

A gerente municipal de Turismo, Rosangela Danielides, participou da entrega das revistas e destacou o benefício do projeto para alunos e professores. “Esta é uma parceria muito importante porque atende diretamente crianças e adolescentes dos bairros. Além de incentivar o hábito de ler, as revistas podem auxiliar os alunos na elaboração de pesquisas e trabalhos.”

A secretária da Cultura, Flor Duarte, destaca a importância deste projeto. “Esta é mais uma forma de estimular a leitura e promover a cultura em diferentes bairros. As regiões que não possuem bibliotecas, agora podem encontrar as revistas também nas escolas.”

Os exemplares vão desde gibis, revistas para colorir até títulos científicos. Outras escolas de Maringá também serão beneficiadas com o projeto.

PMM