EVENTO

Maringá sedia evento sobre óbitos maternos e infantis

Maringá será sede, hoje, quinta-feira (22), da I Câmara Técnica de Estudos de Óbitos Maternos e Infantis da Macrorregião Noroeste do Paraná. O evento, marcado para as 8 horas, na Sociedade Médica de Maringá, é promovido em parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Regionais de Saúde e comitês regionais de prevenção da mortalidade materno-infantil.

No encontro será feita uma análise dos óbitos maternos e infantis, definição da causa básica e estudo da evitabilidade dos óbitos no estado. O evento visa promover as medidas de intervenção para redução da mortalidade materna e infantil por causas evitáveis, focando questões importantes relativas à vigilância do risco e sobre a qualidade da assistência pré-natal.

PROGRAMAÇÃO

8 horas – Café da manhã

8h30 – Abertura

9 horas – Apresentação do perfil de mortalidade materna e infantil das Regionais de Saúde9h30 – Apresentação e discussão do consolidado dos trabalhos de cada uma das Câmaras Técnicas Setoriais

12 horas – Almoço

13h30 – Mesa redonda: Estratégias para redução da mortalidade materno-infantil

15h30 – Elaboração da carta de compromisso e avaliação do evento

Serviço:

Informações com a médica da Secretaria da Saúde e membro do Comitê Municipal de Prevenção da Mortalidade Materno-infantil, Jussara Cavalcante de Souza Titato, pelo telefone 3218-3138.

PMM