EDUCAÇÃO

Projeto da UEM vai à Bienal de Arquitetura em SP

Um trabalho de 10 alunos, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual de Maringá, está expondo na 7º Bienal Internacional de Arquitetura, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A Bienal foi aberta no sábado (10), e a maquete da equipe da UEM, intitulada Trama de Estações: desatando nós e costurando usos no Novo Centro de Maringá, ficará exposta, junto com os painéis expositivos, até o final da mostra, no dia 16 de dezembro.

O projeto propõe para o Novo Centro a instalação de equipamentos públicos, como poupa tempo, transporte rodoviário, centro cultural, edifícios verticais de escritórios, entre outros, além de uma praça integrando esses espaços.

A coordenadora do curso e orientadora do trabalho, Beatriz Fleury e Silva, afirma que a proposta absorveu um pouco do que a Prefeitura pretende para a área. “O projeto também tenta trazer uma identidade para a paisagem além de qualificar o espaço público”, diz.

O projeto da equipe da UEM foi escolhido em uma seleção prévia do Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura, promovido pela própria Bienal, cujo tema, este ano, é a expressão do caráter dos espaços públicos e privados e a relação entre eles.

De um total de 68 escolas inscritas, algumas do exterior, 32 foram selecionadas para integrar a exposição e concorrer aos três prêmios principais e menções honrosas.

Do Paraná, a única equipe selecionada foi a do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM.

Outras informações pelo telefone (44) 9952-8202 (Marco Aurélio) ou pelos e-mails leloarquitetura@yahoo.com.br pcatto@msn.com

UEM