GERAL

Seminário sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Maringá discutirá formas de diminuir o volume de resíduos sólidos hoje (12), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, dentro da programação do I Seminário sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Região Norte. Durante o evento, serão apresentados os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que pretendem aumentar a vida útil dos aterros sanitários, muitos dos quais com a capacidade comprometida. Os diversos segmentos da sociedade falarão sobre seus PGRS. Pela UEM, o plano será explorado pelo professor Edson Ikeda, do Departamento de Engenharia Civil.

O objetivo do seminário é ampliar a capacidade dos grandes geradores em reconhecer e atuar de forma responsável em relação aos resíduos, tanto na prevenção como no gerenciamento de sua operação e destinação adequada. Além disso, quer aprimorar as condições de vigilância da comunidade e auxiliar o Ministério Público no cumprimento de suas funções.

Está prevista a presença dos prefeitos da Amusep, de representantes de órgãos públicos, gestores de resíduos sólidos, institutos de pesquisa e extensão, universidades, ONGs, entre outros. O evento é promovido pelo Ministério Público do Paraná e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, com apoio da Fundação Verde. Amanhã, a partir das 8h30, o seminário será realizado em Londrina, na Associação Comercial.

Outras informações pelo fone (44) 3226-2113 (Funverde) ou (41) 3250-4766 (Ministério Público).

UEM