COMÉRCIO

Abertura oficial do Natal Maringaense

No próximo dia 6 o clima natalino vai tomar conta de Maringá. O comércio vai abrir as portas em horário prolongado, até as 22 horas, e a cidade vai assistir ao mais belo espetáculo dos últimos tempos. A Abertura do Natal 2004 promovida pela Associação Comercial de Maringá (ACIM) terá apresentação de corais e um auto de Natal que pela primeira vez reunirá os dez grupos de teatro da arquidiocese de Maringá, pertencentes à Renovação Carismática. O ponto alto do espetáculo será a descida, de rapel, de dois anjos.

No palco, mais de 50 pessoas vão dar vida a uma das mais emocionantes passagens bíblicas: a visita do anjo aos pastores, anunciando a vinda de Jesus. Elas vão cantar, dançar e encenar essa passagem, que será entremeada por outras histórias, como a de David e Moisés. “Estaremos lidando com um assunto que emociona, porque a vinda de Jesus significou e continua significando paz, harmonia e esperança de um mundo melhor”, diz o coordenador do auto, Anselmo José.

Dois corais maringaenses também prometem um belo espetáculo. Um deles é o Coral da Cocamar, que começou em 1999 com apenas 12 pessoas, e hoje possui também orquestra, sendo formado por 54 pessoas entre funcionários e familiares da cooperativa. O coral da Cocamar já fez apresentações em várias cidades e pariticpou de importantes festivais. O outro coral, o do Cesumar tem quatro anos de existência e conta atualmente com 32 integrantes, que são pessoas tanto da comunidade como estudantes e funcionários da instituição. É regido por Laura Lovacco e costuma fazer em média duas apresentações por mês, no Cesumar, igrejas e eventos em geral. O grupo conta com repertório eclético, incluindo desde MPB, ao Negro Spiritual, Música Barroca e gospel.

“Maringá merece um grande Natal e por isso a Associação Comercial buscou parceiras para viabilizar esse espetáculo”, diz o presidente da entidade, Ariovaldo Costa Paulo. São parceiros da ACIM no projeto a Cocamar, Cesumar e Dudony. As apresentações começam às 20 horas e ao final, o público será presenteado com um show pirotécnico.

Serviço

Abertura de Natal ACIM

Data: 6/12
Horário: 20 horas

Local: em frente à Catedral

Horário especial do Comércio

6 a 23 de dezembro

Segunda à sexta-feira: até às 22hs

Sábados (dias 4, 11 e 18/12) até às 18hs

Domingo (dia 19) das 13h às 18hs

Os supermercados poderão abrir as portas no domingo, dia 19, das 9 às 16hs.

Portal Acim