EDUCAÇÃO

Serviços Públicos melhora nível de escolaridade de servidores

A Secretaria dos Serviços Públicos iniciou um programa que visa a elevação e fortalecimento do nível de escolaridade de seus funcionários.

O programa tem como base a fixação e agregação de conhecimentos, oportunizando aos funcionários inscritos o aprimoramento em disciplinas fundamentais de 1º e 2º graus.

Em princípio estão sendo oferecidos um módulo completo de matemática e outro de inglês – gramática e conversação – com previsão de início do módulo de português para os próximos dias.

As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira na antiga sala de reuniões da secretaria, sempre no horário das 11h30 às 12h30.

A iniciativa não representa custo adicional para a Prefeitura de Maringá, já que as aulas são ministradas por servidores voluntários do próprio município e o material escolar necessário é providenciado pelos alunos.

"Os cursos já estão em andamento e objetivam a capacitação dos funcionários para maiores chances de crescimento profissional”, diz o professor Carlos Augusto Campêlo Lopes – que ministra aulas nos módulos de matemática e parte de português.

Lopes é engenheiro civil, ex-professor de Cálculo Diferencial e Integral I e II da Universidade Estadual de Maringá e atual gerente do setor de Recursos Hídricos e Gestão Ambiental da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos.

O módulo completo de inglês é coordenado pelo professor José Roberto Vieira – que é formado em Letras, Português e Inglês – e parte das aulas do módulo de português será ministrada pela professora pedagoga Priscilla Kelly Cantos.

Durante o transcorrer dos cursos, os professores contam como seus auxiliares os estudantes do 5º ano de Engenharia Civil da UEM, Maria Angélica Bornschegell, Gisele Takeda e Cleura Cristina Barandas.

Mais informações: 3261-5511 (SSP)
PMM