UEM

Paulo Rosa assume a Assessoria de Planejamento da UEM

O professor Paulo Moreira da Rosa, do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, assumiu na última sexta-feira (19), a Assessoria de Planejamento da UEM.

A solenidade de posse ocorreu na sede da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), campus universitário, e reuniu diretores e vice-diretores de centro, pró-reitores, assessores, diretores do hospital universitário e outros servidores da universidade.

O professor Ariston Azevedo Mendes, que deixou o cargo para dar aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), disse que teve um aprendizado especial enquanto esteve na ASP. Ele fez um agradecimento ao reitor Décio Sperandio e ao vice-reitor (atual reitor em exercício), Mário Azevedo, pela confiança depositada no trabalho dele.

Mendes ainda fez um agradecimento à Comissão de Sistematização da Reforma Administrativa e Acadêmica, a qual presidiu enquanto era o assessor. “A reforma pode lançar a universidade em um outro momento”, assegurou.

O novo titular do cargo, que assume a presidência da Comissão, prometeu empenho e disse que espera o apoio da Reitoria e dos funcionários da ASP. Rosa afirmou, ainda, que espera ter um contato respeitoso com os conselhos e os pró-reitores.

O reitor em exercício referiu-se a Mendes como um homem de muita lealdade, criatividade e competência, além de humildade. Segundo Azevedo, o ex-assessor ajudou muito a administração da UEM, lembrando que Sperandio compartilhava da mesma opinião.

E referiu-se ao novo assessor como uma pessoa que reúne qualidade e perfil para liderar a ASP. Para o reitor em exercício, Rosa tem dois grandes desafios: trabalhar com uma equipe competente e de massa crítica e conduzir o processo da reforma administrativa e acadêmica.

Conforme Azevedo, a reforma, que deverá ser apreciada pelo Conselho Universitário (COU) até o dia 20 de maio de 2008, não deve desmontar o que funciona bem na UEM e nem perder de vista a educação superior como um bem público.

Para ele, a reforma precisa, entre outras coisas, corrigir estrangulamentos, eliminar gargalos, considerar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano de Trabalho da atual gestão. Ao final, Azevedo entregou para o novo assessor de Planejamento a proposta de reforma administrativa e acadêmica elaborada pela Reitoria.

UEM