ESPORTE

Clássico do Café

O Adap Galo Maringá conquistou na tarde deste domingo (14), a terceira vitória no returno da Copa Paraná, chegando a nove pontos e se mantendo na briga pelo título da competição. Como esperado, o Clássico do Café, foi caracterizado pelo clima tenso por ambos os lados. O time maringaense, entretanto, criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não foi feliz na última bola com os jogadores Warley, Fernando Gaúcho e Cipó. O goleiro Marcos, do Tubarão, também realizou ótimas defesas, garantindo o placar fechado nos primeiros 45 minutos. A única jogada do Londrina saiu dos pés do meia-atacante Nem, que finalizou sobre o gol de Douglas.

O primeiro bom lance do Alvinegro ocorreu aos 12 minutos, por intermédio do atacante Warley, que reconquistou a posse da bola e passou para Cipó. O meio-campista bateu de fora da grande área, e o goleiro Marcos espalmou para escanteio.

Aos 18 minutos, William venceu jogada pelo setor esquerdo, avançou e cruzou para Doriva, que bateu sobre o gol londrinense.

Bem na partida, o lateral-direito Thiago explorou mais uma vez o setor e cruzou na área do Tubarão. Warley não chegou a tempo, mas Márcio Egídio conseguiu bater nas redes, pelo lado de fora, aos 24 minutos.

No minuto seguinte, o Alvinegro quase inaugurou o marcador em duas boas jogadas. William bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Warley, pelo lado direito. O avante cruzou e Fernando Gaúcho não foi feliz na cabeçada.

O atacante Fernando Gaúcho teve outra grande oportunidade para balançar as redes do Londrina, aos 26 minutos, após cruzamento de Thiago, da direita. O atacante finalizou, e a bola saiu próxima da meta de Marcos.

O Alvinegro manteve a pressão e Thiago realizou mais uma boa jogada pela direita. Avançou até a linha de fundo e cruzou para Gaúcho, na pequena área, que não foi feliz na conclusão.

A equipe Alviceleste só chegou com perigo aos 27 minutos. O meia-atacante Nem apareceu livre, na entrada da área, para finalizar sobre a meta do goleiro Douglas.

O Londrina ficou com um jogador a menos aos 41 minutos, quando o zagueiro Anderson Carvalho cometeu falta em Cipó na entrada da grande área, e acabou expulso de campo pelo árbitro Geraldo Borghezan. Fernando Gaúcho bateu falta, e Marcos colocou para escanteio. Na batida de Rogerinho, Warley desviou de cabeça e a bola passou próxima da trave esquerda do Londrina.

Na etapa final, os técnicos não mexeram nas equipes, e o Adap Galo retornou melhor. Criando as principais jogadas, o gol não demorou para acontecer. Aos 16 minutos, o atacante Fernando Gaúcho, em cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu, estufou as redes do Tubarão.

Três minutos depois, o Tubarão chegou com perigo acertando a trave esquerda do goleiro Douglas.

Aos 21 minutos, o atacante Warley avançou livre e sofreu falta do goleiro Marcos, fora da área. O árbitro ignorou a falta, gerando reclamação do técnico Val de Melo, que acabou expulso de campo.

Na seqüência, com Marciano, que havia entrado no lugar de Doriva, o time maringaense continuou mandando na partida.

Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Rogerinho chutou forte de fora da grande área, e o goleiro Marcos colocou para escanteio.

Aos 33 minutos, Marciano superou André, pelo lado esquerdo, e bateu forte. A bola passou próxima da trave esquerda do goleiro Marcos.

Aos 37 minutos, William subiu livre pela direita e cruzou para Marciano, que teve tempo para dominar, mas no momento de finalizar bateu sobre o gol do Londrina.

Aos 39 minutos, Marciano recebeu dentro da pequena área. Driblou o lateral Ayrton, mas chutou fraco, facilitando para o goleiro Marcos.

FICHA TÉCNICA:

ADAP GALO X LONDRINA

Local – Estádio Willie Davids (Maringá)

Adap Galo – Douglas; Thiago, Alex Noronha, Amaral e Rogerinho; Márcio Egídio, Doriva (Marciano), Cipó (Dino) e William; Fernando Gaúcho e Warley (Fernando). Técnico – Val de Melo.

Londrina – Marcos; Ayrton, Geilson, Anderson Carvalho e Alemão; Vieira, Jonas, Gilmar e Nem (Mirandinha); Genilson (Zé Ilton) e Rodrigo (André).

Técnico – Abel Ribeiro.

Árbitro – Geraldo Borghezan

Auxiliares – Wilson Aparecido Brito e Everaldo Meneghetti

Cartão amarelo – Alex Noronha, Amaral, Márcio Egídio (Adap Galo); Marcos, Anderson Carvalho e Alemão (Londrina).

Cartão vermelho – Val de Melo (Adap Galo), Geilson e Anderson Carvalho (Londrina)

Renda – R$ 6.474,00

Público total – 950 torcedores

RODADA

A quinta rodada apresentou estes resultados:

Quinta-Feira - 11/10

Cianorte 3x2 Real Brasil

Sexta-feira - 12/10

Engenheiro Beltrão 2x2 J.Malucelli

Cascavel 0x2 Toledo

Sábado - 13/10

Rio Branco 4x2 Iguaçu

Domingo - 14/10

Adap/Galo 1x0 Londrina

Iraty 1x1 Portuguesa

CLASSIFICAÇÃO

1° Portuguesa/CAC 13 (10 saldo)

2° Cianorte 11 (5)

3° Toledo 10 (2)

4° Londrina 9 (2)

5° J. Malucelli 9 (5)

6° Adap Galo 9 (1)

7° Iraty 7 (-2)

8° Rio Branco 5 (-2)

9° Iguaçu 4 (-3)

10° Cascavel 3 (-7)

11° Engenheiro Beltrão 2(-4)

12° Real Brasil 1 (-6)

IAM