MEIO AMBIENTE

Biodiversidade continua em debate até sexta-feira (5)

O IX Encontro Maringaense de Biologia e a XXII Semana da Biologia da Universidade Estadual de Maringá, com o tema central Biodiversidade: o desafio é conservar, começou ontem (30) e prossegue até sexta-feira (5). Durante a solenidade de abertura o vice-reitor Mário Azevedo destacou a importância do biólogo na sociedade relacionando a questões ambientais mais relevantes da atualidade: aquecimento global e política de seqüestro de carbono.

A chefe do Departamento de Biologia, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira, falou que eventos como os realizados influem na formação dos alunos tanto em termos de conteúdo como na participação deles na sua organização. O coordenador dos eventos, Celso João Rubin Filho, ressaltou a importância e a dimensão do Encontro e da Semana de Biologia como foram programados. Logo após a solenidade, Mateus Moscheta apresentou uma performance artística satirizando uma palestra.

A programação conta com 51 minicursos, 13 palestras, oito oficinas e 200 trabalhos científicos. Estão em debate, temas como transgênicos e segurança ambiental, biodiversidade de aves, utilização de fungos biorremediadores na recuperação de áreas degradas, ecologia sustentável, dilemas e soluções na arborização urbana.

A programação está disponível Emabi 2007 no site www.dbi.uem.br.

UEM