ESPORTE

Projeto de Atletismo inicia atividades

O projeto “SER Atleta – Um salto para o futuro”, promovido pela Sociedade Eticamente Responsável, iniciou nesta ultima segunda-feira (17), suas atividades. O objetivo é dar aulas de atletismo no contra turno escolar para crianças e adolescentes entre oito e 15 anos, da cidade de Maringá.

Segundo o vice-presidente dá área de Esportes e Lazer da SER, Celso Ivam Conegero, o projeto evita que esses jovens fiquem ociosos e acabem entrando em contato com a criminalidade. “Associada a essa questão da prática esportiva, nós vamos conversar também com esses alunos sobre outras questões como cidadania e prevenção do uso de drogas. Então, vamos repassar para eles, além do conhecimento voltado ao atletismo, outras questões também importantes para a formação do cidadão”. As aulas de atletismo serão todas as segundas, quartas e sextas na pista de Atletismo da UEM, pela manhã e à tarde. A empresa de transporte coletivo Cidade Canção (TCCC) é uma das parceiras do projeto e responsável pelo transporte das crianças e adolescentes.

O lançamento do projeto ocorreu em 30 de junho com um festival de atletismo na pista da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nesses três meses, os interessados se inscreveram e passaram por um processo de triagem. O “SER Atleta” conta com a participação voluntária de profissionais da área, estudantes e professores do departamento de Educação Física da UEM. O projeto coordenado por Celso Ivam Conegero - também coordenador da maratona de revezamento “Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Correndo” – e pela professora aposentada Maria Conceição Silva, que é também a atual vice-presidente da Federação de Atletismo do Paraná e profissional desta área desde 1971, tendo atuado como professora, técnica de atletismo e arbitra da modalidade.

SER