CURSO

Semana do Economista centrada no crescimento econômico

A XXII Semana do Economista da UEM está centrada no tema Crescimento Econômico: propostas e desafios para o Brasil e o Paraná. As atividades serão realizadas de 17 a 21 deste mês. As quatro palestras programadas serão no Anfiteatro Ney Marques a partir das 19h30; os oito minicursos, nos blocos D-34, C-23 e no Ney Marques, em vários horários; e a apresentação de artigos será no dia 21 de manhã no Ney Marques.

Na solenidade de abertura, às 19h30, haverá a entrega do Prêmio Ney Marques de Economia e a palestra Perspectivas para o Mercado de Trabalho do Economista num Cenário de Crescimento Econômico no Brasil, com o presidente do Conselho Federal de Economia, Synésio Batista da Costa. Os temas de outras palestras giram em torno das Instituições, Corrupção e Crescimento Econômico, com o analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União no Paraná, Fabiano Mourão Vieira; O PAC e a Política Econômica do Governo, com o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho; e Política de Desenvolvimento Econômico do Paraná: 2008 a 2011, com o secretário do Planejamento do Paraná, Ênio Verri.

Os minicursos passam pela Economia Solidária; Execução dos Recursos Públicos Federais; Agricultura Sustentável; Introdução ao SAS; Cálculo Financeiro com Uso da HP 12C; Econometria Espacial; e Mercado de Ações, Futuro e Opções.

A semana é realizada pelo Departamento de Economia, PET Economia, Mestrado em Economia, Centro Acadêmico e Adecon Júnior Consultoria. As inscrições podem ser feitas até o início do evento. Outras informações no DCO, Bloco D-34, ou fone (44) 3261-4905.

UEM