CIDADE

Doadores de sangue recebem certificados em Maringá

Prosseguem hoje até às 16 horas, no Hemocentro Regional de Maringá, as atividades alusivas à Semana do Doador, iniciadas no sábado.

Participaram da solenidade de abertura, entre outros, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gilberto Pavanelli; a diretora do Hemocentro Regional, Sílvia Tintori; e o diretor-médico do Hospital Universitário Regional de Maringá, Luiz Nery, representando o superintendente do HUM, Carlos Edmundo Fontes.

Como parte da cerimônia, o Hemocentro Regional entregou certificado para várias empresas de Maringá, em agradecimento pelas parcerias nas campanhas de doação de sangue. Diversos doadores voluntários também receberam o certificado. Além disso, todos ganharam uma camiseta com a inscrição Doador e receptor: unidos por um ato de amor.

A Semana do Doador termina no sábado. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, festejado na quinta-feira. A idéia é conscientizar as pessoas da importância de manter altos os estoques de sangue.

Ao longo da semana estão programadas diversas apresentações de diversos grupos e gêneros musicais, que ocorrerão em dois horários, às 9 e às 16 horas, com apresentações extras na quinta-feira. E neste dia, a Unidade Móvel do Hemocentro estará Shopping Avenida Center para coleta de sangue no horário das 9 às 17 horas.
ASC/UEM