SERVIÇO

Agentes de saúde recebem capacitação para realizar pesquisa

Os 350 agentes comunitários de saúde – ACS da Secretaria da Saúde receberão, hoje, terça-feira (21), capacitação para realizar uma pesquisa sobre hábitos de alimentação e atividade física com a população maringaense. O curso será a partir das 8h30 e das 14 horas no auditório da Pontifícia Universidade Católica – PUC.

De acordo com a coordenadora do Programa Maringá Saudável, Ana Rosa Palácios, a pesquisa servirá para nortear a coordenação sobre os temas trabalhados no projeto. Serão abordadas perguntas sobre consumo alimentar, atividade física e ingestão de álcool.

A ação é inédita na administração municipal e deverá ouvir cerca de duas mil pessoas. O questionário é validado e o trabalho será realizado em parceria entre a Secretaria da Saúde e o departamento de Estatística da Universidade Estadual de Maringá – UEM, que determinará a realização da pesquisa de maneira homogênea.

MARINGÁ SAUDÁVEL
Com a ampla dimensão do Maringá Saudável, a Prefeitura usa todos os recursos disponíveis para melhorar a qualidade de vida e investir no bem-estar físico, mental e social da comunidade. Para a atual administração cidade saudável não é aquela que tem mais médicos ou remédios, mas o município onde as pessoas têm bons hábitos e são mais saudáveis.

A cidade está inserida na Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis, criada em 2003, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana da Saúde, da Universidade Estadual de Campinas e do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Ciências Médicas, do Instituto de Pesquisas Especiais para a Sociedade.

Serviço:

Informações com a coordenadora do Maringá Saudável, Ana Rosa Palácios, pelo telefone 3218-3181.