ESPORTE

Série C: Adap Galo se despede com goleada

O Adap Galo Maringá encerrou com vitória, neste domingo, a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Alvinegro superou o Esportivo/RS por 4 a 1. O primeiro tempo da partida não foi de grande qualidade técnica,porém, o time maringaense criou as melhores oportunidades e terminou com 2 a 0 no placar, com gols de Amaral, em cobrança de pênalti e Marco Túlio. Na etapa final, o time maringaense apresentou ligeira superioridade e conseguiu mais dois gols, por intermédio de Marco Túlio e Alex Mineiro. O time gaúcho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Romano. Leonel, no último minuto da partida, assinalou o tento de honra do Esportivo.

O Adap Galo conquistou a segunda vitória na competição nacional, alcançando oito pontos, entretanto, eliminado da próxima fase. Já o Esportivo, com nove pontos conquistados, acabou classificado à segunda fase, mesmo com o resultado positivo.

O JOGO

Aos 4 minutos, o atacante Marco túlio arrancou pela esquerda e sofreu pênalti, ignorado pelo árbitro Paulo Roberto Ferreira.

O meia-ofensivo William, aos 7 minutos, saiu em velocidade pelo setor esquerdo do Alvinegro e, de frente para o goleiro Ademir, preferiu o passe para Marco Túlio que, de perna esquerda, chutou sobre o gol gaúcho.

Amaral, aos 26 minutos, tentou o gol do Esportivo em cobrança de falta, na entrada da grande área. A bola saiu fraca no canto direito do goleiro Ademir.

Aos 28 minutos, Deivi fez ótima jogada pelo lado direito ofensivo. O lateral cruzou em direção a William, na pequena área do Esportivo, mas o goleiro Ademir pulou para ficar com a bola.

O volante Amaral quase conseguiu o primeiro gol da partida em favor do Adap Galo, aos 28 minutos. Deivi cobrou falta da direita e Linno disputou a bola com a zaga gaúcha. A bola sobrou para Amaral, que ameaçou bater de perna esquerda, cortou o zagueiro e finalizou de direita. A bola passou próxima à trave esquerda de Ademir.

Aos 35 minutos, pênalti para o Alvinegro maringaense. Edenilson cortou com a mão escanteio da esquerda cobrado por Deivi. O árbitro Paulo Roberto Ferreira assinalou falta máxima para o Adap Galo. Um minuto depois, Amaral bateu no canto direito do goleiro Ademir, que saltou para o lado contrário.

O atacante Marco Túlio, aos 39 minutos, bateu forte da entrada da grande área.

A bola assustou o arqueiro Ademir, mas saiu sobre o gol do time gaúcho.

Aos 42 minutos, o Esportivo desceu com perigo, porém, Dangelo acertou a trave direita de Vilson, mas o árbitro anotou impedimento do avante gaúcho.

Aos 43 minutos, o Adap Galo Maringá, em jogada rápida de Deivi, pela direita, que cruzou à área do Esportivo. A bola sobrou para Marco Túlio, que empurrou para as redes, fazendo 2 a 0 Alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o atacante Warley conseguiu a jogada mais bonita da partida. O avante driblou dois zagueiros pelo setor direito e bateu para o gol. Vencido na jogada, o goleiro Ademir observou a bola, que tocou no travessão e sobrou para a equipe gaúcha.

Aos 10 minutos, novamente o Adap Galo chegou com perigo com Warley. Após toque de Deivi, Warley antecipou a jogada e superou o lateral Romano, mas bateu para fora.

Aos 15 minutos, Caio, do Esportivo, subiu pelo lado esquerdo e cruzou. A zaga cortou e Anderson aproveitou a bola, mas finalizou sobre o gol de Vilson.

O Esportivo chegou assustando quatro minutos depois com o lateral-direito Tito que, de perna esquerda, bateu fraco para a defesa, em dois tempos, do goleiro Vilson.

Aos 19 minutos o Adap Galo conseguiu o terceiro gol na partida. Deivi passou para William, na direita. O jovem jogador cruzou sob medida para Marco Túlio, que subiu mais que a zaga e conseguiu finalizar. O goleiro Ademir espalmou nos pés do próprio Túlio, que bateu forte, balançando as redes dos dos gaúchos.

Aos 41 minutos, Alex Mineiro, ganhou de Gean e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Ademir, ampliando para 4 a 0 para os maringaenses.

O Esportivo saiu com a bola e partiu para o ataque. O atacante Leonel sofreu pênalti, cobrado por Romano, que bateu no canto esquerdo do goleiro Vilson, mas a bola saiu para a linha de fundo.

No fim do jogo, Alexandre passou para Leonel, pelo lado direito, que marcou o gol de honra do Esportivo.

FICHA TÉCNICA:

ADAP GALO - Vilson; Deivi (Alex Mineiro), Alex Noronha, Amaral Rosa, Linno e

João Rodrigo (Vitor Hugo); Dino, Márcio Egídio e William; Marco Túlio e Warley

(Ivan). Técnico: Marcelo Vilar.

ESPORTIVO - Ademir; Tito, Luís Carlos, Ronaldo e Romano; Edmilson, Alexandre,

Caio e Dangelo (Gean); Leonel e Anderson. Técnico: Beto Almeida.

ÁRBITRO - Paulo Roberto Ferreira (SP)

AUXILIARES - José Carlos Dias Passos e Rubens Berton (PR)

CARTÃO AMARELO - Edemilson (Esportivo)

CARTÃO VERMELHO - Linno (Adap Galo)

Renda - R$ 1.456,00

Público total - 295 torcedores