UEM

Capes aprova mestrado em Odontologia na UEM

A Universidade Estadual de Maringá passa a oferecer, a partir de março de 2008, o curso de mestrado em Odontologia Integrada.

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu recebeu aprovação, esta semana, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

Com o de Odontologia Integrada o número de cursos de mestrado oferecidos pela UEM chega a 27.

As aulas terão início em março de 2008 com 10 vagas na primeira turma.

Segundo o coordenador do programa e professor do Departamento de Odontologia (DOD), Adilson Luiz Ramos, o curso foca a formação de um professor e pesquisador preparado para participar de planejamentos integrados em Odontologia, planejamento de programas curriculares também integrados e de programas de amplitude social. “A formação de caráter integralista permitirá o acesso e continuidade da carreira acadêmica em qualquer uma das subáreas da Odontologia”, afirma.

A filosofia do curso, conforme explica Ramos, é a mesma adotada na graduação o que o distingue de outros mestrados tradicionais na área, pelo caráter inovador, em concordância com as novas diretrizes curriculares do MEC.

Dados sobre a inscrição e seleção de candidatos serão divulgados em breve no site do Departamento de Odontologia www.dod.uem.br . As informações também estarão disponíveis na secretaria do DOD.