CIDADE

Parceiros da campanha de desarmamento infantil promovem passeata

Parceiros da campanha de desarmamento infantil, entre eles a Prefeitura, promovem hoje, quinta-feira (2), às 10 horas, uma passeata na avenida Brasil para mobilizar a comunidade sobre a importância do tema. Lançanda em maio, durante a Expoingá, a campanha teve apoio de diversos setores da sociedade, que incentivaram as crianças a trocar armas de brinquedo por revistas infantis. Vários pontos de troca foram instalados pela cidade, entre eles escolas da rede municipal.

A iniciativa de trazer a campanha para Maringá partiu da Distribuidora de Revistas Direty, com o apoio da administração municipal, que aderiu ao projeto através da participação de algumas secretarias. Além da Prefeitura, participam do programa 4ºBPM, Viapar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Lojas Dudony, Supermercados São Francisco, Farmácia Nossa, Aspen Mega Store e Sol Propaganda.

A campanha visa orientar pais a não presentearem seus filhos com armas que fazem alusão à violência, como revólveres, facas e espadas de plástico. Durante o lançamento da campanha o prefeito Silvio Barros elogiou a iniciativa. “Diminiuir a violência é um desafio de todos e começar pelas crianças é um belo exemplo na busca de um futuro melhor. Parabéns a todos que participam deste projeto, uma vez que quanto mais pessoas ligadas à causa, melhores serão os resultados alcançados”.

Lançada em 2001 no Brasil e desenvolvida em 20 cidades, a campanha será finalizada no dia 10 de agosto. Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar irão recolher os brinquedos arrecadados.

Toda comunidade está convidada para participar da campanha. “A partir das 9 horas vamos nos concentrar em frente às Lojas Americanas – avenida Brasil com São Paulo. Convidamos todos a participarem do movimento que, além de incentivar crianças a trocarem suas armas de brinquedo por revistas infantis, pretende despertar o hábito da leitura e o conceito de cidadania”, convida a gerente municipal de turismo, Rosangela Danielides. A passeata vai percorrer toda a avenida Brasil até a praça Napoleão Moreira da Silva.