EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas

Já está tudo pronto para o início das aulas do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino, que receberá a partir da próxima terça-feira (24) aproximadamente 26 mil alunos, distribuídos em 36 escolas municipais e 56 Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs. Segundo dados da Secretaria da Educação, cerca de 16 mil alunos estão matriculados no Ensino Fundamental e Médio, cerca de oito mil nos centros municipais e mais de mil da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A administração municipal preparou toda a estrutura física, administrativa e pedagógica para o retorno dos alunos às aulas. Além das atividades de limpeza de rotina, durante o período de férias também foram realizados trabalhos de dedetização e de higienização das caixas d'água nas unidades municipais de ensino.

Na segunda-feira (23) serão realizadas reuniões administrativas nas escolas e nos centros de educação infantil, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Todos os funcionários devem participar dessas reuniões para organizarem as primeiras atividades de retorno das aulas.

Segundo o secretário da Educação, Manoel Gomes, “as unidades municipais de ensino já estão prontas para receber toda a demanda de alunos. Além da adequação da infraestrutura e da limpeza dos espaços físicos, os funcionários também estão sendo preparados para a volta às aulas”.