TRÂNSITO

Motociclistas que trabalham com entrega terão mais tempo para readequação

O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, comunica que seguindo uma decisão do presidente do Conselho Nacional de Trânsito - Contran, Alfredo Peres da Silva, através da deliberação 58, será prorrogado o prazo para motociclistas que trabalham com entrega de mercadorias se adequarem às exigências previstas na resolução 219, que define normas de segurança para transportes de carga em motocicletas.

Querlles informa que Maringá segue a determinação nacional e que a readequação do transporte passa a entrar em vigor a partir de 1º de janeiro e não no próximo dia 29, como era previsto. “Muitos motociclistas que trabalham com entrega de mercadorias têm nos procurado, preocupados com o prazo para a readequação. Agora eles terão tempo suficiente para se adequar às normas exigidas”.

SEGURANÇA

O secretário ressalta que as obrigatoriedades trarão mais segurança para motociclistas e para o trânsito em geral. “Os coletes com faixas retrorefletivas e fluorescentes darão mais visibilidade para os motoristas e as caixas baús em altura específica e padrão, de 70 centímetros, não vão atrapalhar a visão do retovisor”.

De acordo com a resolução a motocicleta deverá possuir placa de identificação na cor vermelha, o baú ou grelha deverá ter largura máxima de 60 centímetros e altura 70 centímetros e o uso de colete com faixas fluorescentes será obrigatório.