ESPORTE

Gilberto Pereira deixa Adap Galo Maringá

O técnico Gilberto Pereira deixou oficialmente na manhã desta segunda-feira o comando técnico do Adap Galo Maringá. Os últimos resultados e a falta de padrão de jogo do time maringaense tanto na Copa Paraná quanto no Campeonato Brasileiro da Série C foram os assuntos abordados pelo presidente executivo Adilson Batista Prado e pelo próprio técnico Gilberto Pereira, na reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, na presidência do clube.

Houve um consenso no encontro entre presidente e técnico e, desta maneira, Pereira não responde mais pelo comando da equipe.

"Sobre a capacidade do Gilberto Pereira, sei que se trata de um grande profissional e que realmente realiza um ótimo trabalho à frente do grupo.

Entretanto estamos disputando uma competição que é de fundamental importância, ou seja, o Campeonato Brasileiro da Série C, e os últimos resultados não estão dentro do planejamento estabelecido entre diretoria e comissão técnica, antes do início da competição. Na Copa Paraná, temos de reconhecer que os resultados também estão fora da nossa realidade, já que temos um elenco qualificado.

Temos um time de qualidade e um técnico com experiência, que inclusive já comprovou competência em outros clubes, mas infelizmente os resultados esperados por nós, nossa torcida, patrocinadores e pelo próprio técnico não correspondem com o cronograma de trabalho definido para as duas competições.

Mesmo reconhecendo que o Gilberto Pereira é um profissional qualificado, temos que buscar fórmulas para que possamos melhorar e conseguir o nosso objetivo que é assegurar uma das vagas da Série C para o Campeonato Brasileiro da Série

B de 2008", analisou o presidente executivo.

Sem perder tempo, o presidente Adilson Batista Prado já definiu o nome do novo técnico do Alvinegro. Marcelo Villar, ex-Palmeiras e que atualmente estava no

Ceará assume o comando da equipe a partir desta terça-feira. Villar também atuou no comando técnico do Grêmio Barueri/SP.