EDUCAÇÃO

UEM reivindica reposição salarial no orçamento

O reitor Gilberto Pavanelli, da Universidade Estadual de Maringá, esteve na Assembléia Legislativa, junto com outros dirigentes das instituições de ensino superior estaduais, para reivindicar que o orçamento do próximo ano contemple recursos para reposição salarial.

O reitor estava acompanhado do assessor de Planejamento da UEM, José Roberto Pinheiro de Melo. A proposta orçamentária para as IES estaduais, enviada pelo governo Roberto Requião à Assembléia em final de setembro, no valor de R$ 380,8 milhões para pagamento de pessoal, é inferior ao valor do orçamento deste ano, que já se mostrou insuficiente para atender as necessidades básicas.

Segundo Pavanelli, os deputados se dispuseram a fazer a intermediação com o governo do Estado e marcaram uma audiência pública para o dia 23, na qual serão discutidos os recursos orçamentários. A sugestão partiu do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembléia Legislativa, Tadeu Veneri (PT), que recepcionou os reitores e assessores.
ASC/UEM