CIDADE

Prefeitura de Maringá ganha prêmio estadual

O complexo cooperativista de reciclagem de lixo implantado pela prefeitura foi considerado o segundo melhor projeto público de geração de emprego e renda do Paraná.

Por criar e colocar em prática a iniciativa, a Prefeitura de Maringá recebeu, ontem à noite, em Curitiba, o Prêmio Homero Oguido.

Representando o prefeito João Ivo Caleffi, o secretário de Meio Ambiente José Eudes Januário recebeu o prêmio das mãos do governador Roberto Requião. A solenidade ocorreu no Museu Oscar Niemeyer.

O prêmio Homero Oguido foi instituído pelo Governo do Paraná, com apoio do Sebrae, para incentivar e dar destaque às melhores idéias desenvolvidas pelos municípios na área de geração de emprego e renda.

Concorreram ao prêmio 153 municípios paranaenses, com 262 projetos.

Arapongas conquistou o primeiro lugar com o “Lixo Zero” iniciativa também voltada para a reciclagem. O projeto maringaense implantou sete cooperativas de reciclagem de lixo, criando mais de 200 empregos para homens e mulheres que conviviam com a insalubridade do lixão. Esses catadores hoje atuam como cooperados em local limpo e com infra-estrutura de apoio

PMM