CIDADE

Lula elogia maringaense que devolve cartão do Bolsa Família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ontem uma carta à dona de casa Ione Pereira que vive em Maringá. O presidente agradeceu a iniciativa de Ione que devolveu o cartão do programa Bolsa Família depois que seu marido, desempregado há vários meses, encontrou um trabalho. Segundo a carta, o presidente tomou conhecimento do fato pela imprensa e ficou emocionado com a atitude da dona de casa. As informações são da Agência Brasil.

''Talvez a senhora não tenha idéia da importância de seu gesto num momento como o que a gente está vivendo, dona Ione. O gesto de uma brasileira que, com toda a dificuldade que é a luta pela sobrevivência num país como o nosso, ainda encontra tempo para a solidariedade. É capaz da generosidade de pensar em seu semelhante'', diz o presidente.

Lula diz que, na avaliação de Ione, o salário de R$ 400 que seu marido irá receber é suficiente para sustentar a família e, por isso, ela não quis privar outros brasileiros mais necessitados do benefício. ''Aí de sua casinha em Maringá, a senhora deu o exemplo que todos nós precisávamos. São pessoas como a senhora que me fazem acreditar que o melhor do Brasil são os brasileiros e que esse povo não desiste nunca''.

Na carta, o presidente afirma que o Bolsa Família está entre os projetos mais importantes e complexos do governo. ''Quando a gente se propõe a realizar um sonho tão grande quanto atender as 11,2 milhões de famílias que, segundo o IBGE, vivem abaixo da linha de pobreza no Brasil, tem que estar ciente de que vai encontrar dificuldades enormes. Mas também precisa acreditar que é possível transformar esse país, que ele tem jeito e a imensa maioria de sua gente é honesta e merecedora de todo o nosso respeito e empenho''.

Folha de Londrina