EDUCAÇÃO

Educação Popular é tema de discussão na Escola da Cidadania

As aulas da segunda turma da Escola da Cidadania de Maringá iniciaram nesta sexta-feira (22), no Colégio Drummond. A iniciativa é pioneira no Brasil e faz parte das ações da Lei de Responsabilidade Social, aprovada em 2006 no município. Neste primeiro encontro, os participantes da Escola discutiram o tema História e Conceitos da Educação Popular, mediado pelo doutor em Ciências Sociais e membro do comitê executivo do Fórum Brasil do Orçamento, Rudá Ricci.

O objetivo da Escola da Cidadania é oferecer formação política e técnica aos conselheiros e gestores públicos, membros de organizações da sociedade civil, sindicatos, movimentos sociais e outros interessados em atuar de forma responsável no controle social de políticas públicas.

De acordo com o coordenador da Escola da Cidadania em Maringá, Antônio Frigo, uma das propostas da Escola é ajudar a comunidade a potencializar conceitos a respeito da assistência social. “A Escola da Cidadania trabalha com a metodologia de Paulo Freire, que possibilita uma reflexão da comunidade sobre seus anseios, gerando políticas públicas que promovam respostas, sempre respeitando a cultura local. Antônio Frigo ainda ressaltou que o curso é direcionado a formadores que serão multiplicadores dos conceitos para que, futuramente, toda a população tenha acesso a esse conhecimento.

Os participantes da segunda turma da Escola da Cidadania terão mais um encontro hoje (sábado), no mesmo local, das 8 às 12 horas e entre 13h30 e 17 horas.

Serviço:

Informações com o coordenador da Escola da Cidadania, Antônio Frigo, pelo telefone 3221-6400

PMM