GOVERNO

Criação do Parlamento Metropolitano é discutida por Vereadores em Maringá.

Vai ser discutida hoje (segunda-feira, 28) na Câmara Municipal de Maringá, a criação do Parlamento Metropolitano. Deverão se fazer presentes, defendendo os interesses dos seus municípios, os presidentes e outros vereadores das Câmaras Municipais de Marialva, Mandaguari, Sarandi, Itambé, Floresta, Maringá, Ivatuba, Doutor Camargo, Paiçandu, Mandaguaçu, Ângulo, Iguaraçu e Astorga, as cidades que pertencem a RMM – Região Metropolitana de Maringá.

A proposição da criação do Parlamento Metropolitano é do vereador Valter Viana (PHS), para quem a criação dessa entidade objetiva estender aos vereadores, autoridades municipais mais próximas das populações, a oportunidade de participar ativamente da RMM através de propostas e sugestões, promovendo inclusive o entrosamento entre os legislativos: “Com certeza será uma união que resultará em múltiplos benefícios para todas as cidades, já que através do trabalho e da movimentação das suas populações esses municípios têm muitos interesses comuns”.

Para articular as ações entre os municípios e viabilizar a discussão do assunto, o presidente do Legislativo, John Alves Correa designou, através da Portaria 125/2007, uma Comissão Especial de Estudos formada pelos vereadores Valter Viana, Mário Verri e Márcia Socreppa, que há dois meses vem atuando e preparando a reunião e pauta de assuntos a serem abordados. O encontro começará às 15 horas no plenário da Câmara Municipal de Maringá.

PMM