EDUCAÇÃO

Profissionais serão capacitados sobre gravidez precoce

Com objetivo de capacitar e sensibilizar os profissionais da área de saúde, sobre a gravidez na adolescência, Maringá terá um encontro hoje na Sociedade Médica, e amanhã(quarta) no Anfiteatro do Colégio Marista.

A capacitação será realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias municipais da Saúde, Mulher e Educação, e conta ainda com apoio do Conselho Municipal da Mulher, Assitência Social e da criança e adolescente, além da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial.

Hoje , na Sociedade Médica, a palestra será direcionada à médicos, enfermeiros, dentistas e psicólogos da rede municipal de saúde. Amanhã, no Anfiteatro do Colégio Marista, o evento vai priorizar um público formado por alunos de 7ª e 8ª séries, orientadores educacionais da rede municipal de ensino do contraturno social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A palestra será ministrada pela doutora Julia Cordelinni, pediatra e hebiatra de Curitiba, especialista na área de Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade de São Paulo - USP. Cordelinni também conta com especialização em pediatria e adolescência pela Sociedade Brasileira de Pedriatria e especialização em Educação em Saúde pela Faculdade Evangélica do Paraná.

Bondenews