CIDADE

Comitiva portuguesa prestigia comemorações de aniversário da cidade

A comitiva portuguesa vinda da cidade de Leiria e composta por 11 pessoas está em Maringá desde o último sábado (5).

Na segunda-feira (7), o prefeito Silvio Barros recebeu o grupo e deu as boas vindas aos portugueses que acompanham as comemorações do aniversário da cidade.

Para o prefeito é um honra para a cidade receber esse grupo que vem especialmente para as festividades de 60 anos de Maringá.

“É uma satisfação recebê-los nesta data tão especial para nós.

Aproveitamos também para comemorar 25 anos de irmandade, firmada em 1984 entre as cidades, e para estreitar nossa relação, estabelecendo novas parcerias na área cultural e empresarial.

Temos muitas atividades nesta semana de aniversário e convido o grupo para participar de todas”.

O grupo é formado pela presidente da Câmara Municipal de Leiria, Isabel Damasceno Campos, vereadores, secretários e assessores.

“É um prazer retornar a esta linda cidade após 15 anos.

Notamos a transformação que Maringá sofreu neste tempo e temos orgulho de sermos co-irmãos desta cidade que apesar de jovem está voltada ao futuro.

Nossa visita é para prestigiar as comemorações de aniversário e para intensificar nossos laços para o bem das duas cidades”, comenta a presidente da Câmara.

Além da comitiva de Leiria, Maringá recebe também as comitivas de Vila de Rei – Portugal e Kakogawa – Japão.

Os três grupos vêm especialmente para prestigiar as comemorações de aniversário da cidade e aproveitam para conhecer os projetos da administração municipal e manter contatos com empresários a partir desta terça-feira (8).

Na programação das comitivas junto à Prefeitura estão a visita ao Parque do Japão, jantar com o prefeito Silvio Barros, participação no desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade, visita à Expoingá, almoço solidário promovido pelo Provopar e inauguração da Academia da Terceira Idade.