GERAL

Lar Escola da Criança lança projeto “Acreditando no Futuro”

O Lar da Escola da Criança de Maringá que abriga crianças e adolescentes, entre 3 e 15 anos, em situação de risco pessoal e social, lançou nesta sexta-feira (4), o projeto “Acreditando no Futuro”.

Esta iniciativa tem como meta viabilizar doações financeiras para a manutenção dos projetos infanto-juvenis, conservando uma equipe educativa capacitada.

De acordo com a presidente da entidade, Cecília Inês Ferrazza, o custo mensal para manter a entidade é de cerca de R$ 40.000,00 e o déficit mensal chega a R$15.000,00.

“Nosso objetivo é contar com a participação da comunidade na captação desses recursos para darmos continuidade a nossa missão que é educar a criança carente, preparando-a para o futuro.”

As pessoas físicas ou jurídicas podem aderir a este projeto, realizando doações em dinheiro, em datas pré-estabelecidas pelo doador, sendo feitas através de depósito bancário, débito automático em conta corrente ou cartão de crédito, bem como doação direta na própria entidade, mediante geração de recibo por parte do Lar Escola.

A diretoria e colaboradores do Lar Escola da Criança de Maringá, estão organizando visitas a empresários e pessoas físicas diversas, para promover esta adesão.

Os benefícios para os empresários, além da diminuição da desigualdade social, está relacionado à Lei de Responsabilidade Social do Município, garantindo ao contribuinte incentivos de redução fiscal e em licitações públicas.

Após a adesão a entidade passa a fornecer, bimestralmente, relatório de atividades e cronograma programático aos novos parceiros.

O Lar Escola da Criança de Maringá é uma das entidades cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social e recebe ajuda da Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC.

Informações com Márcia, pelo telefone 3227-3030