EXPOINGÁ

“Espaço Farmácia” é outra novidade da Expoingá

Iniciativa é resultado de parceria entre a Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora da feira, e o Curso de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Uma prestação de serviço ao público durante a Expoingá 2007.

Com esse objetivo, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora da feira, e o Curso de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vão estar organizando o “Espaço Farmácia”, com as atividades realizadas por esse curso, com a participação de estudantes estagiários, acompanhados de professores.

A Expoingá acontece entre 10 e 20 de maio no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá-PR.

O “Espaço Farmácia” vai estar funcionando nos períodos da tarde e da noite, tirando dúvidas da comunidade.

“Em cada dia um grupo vai explicar uma área diferente que estudamos no curso”, adianta João Henrique Torquato Oliveira, estudante do 4º Ano e integrante do Grupo PET (Programa de Educação Tutorial).

Na oportunidade, com as áreas de Farmacologia e Análises Clínicas, os grupos de estudantes do Centro Acadêmico de Farmácia (CAF), Empresa Jr. Teófilos e PET, estarão representando suas pesquisas, que abordam temas como valorização farmacêutica, animais peçonhentos, responsabilidade social e meio ambiente, fungos e bactérias, plantas medicinais e manipulação de medicamentos.

“Estaremos esclarecendo as dúvidas comuns da maioria das pessoas e informando também sobre o uso correto dos medicamentos”, completa Oliveira.

O Banco de Medula Óssea estará presente no mesmo espaço, conscientizando os visitantes sobre a importância desta doação e também cadastrando novos doadores.