HABITAÇÃO

Casa Própria: programa habitacional vai beneficiar duas mil famílias

“Até o final de 2008 a Prefeitura de Maringá vai entregar duas mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda que sonham com a casa própria”.

A promessa de campanha foi reafirmada na tarde desta segunda-feira (26) pelo prefeito Silvio Barros durante visita de inspeção às 71 casas de 40 m² em construção no Loteamento Madrid.

As casas estão previstas para ser entregues no final deste ano e cada família contemplada deverá pagar em torno de 10% do salário mínimo (R$ 40) no prazo de seis anos.

“Temos atualmente 1.610 unidades distribuidas em vários loteamentos que se encontram em construção ou em fase de conclusão ou com os projetos em andamento.

Já neste ano a expectativa é entregar mais de 500 unidades”, anunciou o prefeito – que esteve acompanhado do secretário do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação, Walter Progiante, e do diretor de Habitação, Mário Manicardi Filho.

O programa habitacional desenvolvido pela Prefeitura de Maringá prevê o investimento de R$ 20 milhões, com recursos originários do Orçamento Geral da União e convênios firmados com a Caixa Econômica Federal e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Conforme a planilha para acompanhamento de obras, outro loteamento em estágio adiantado está sendo construído na Gleba Ribeirão Maringá – Lote 58 – com 76 unidades.

As casas são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até três salários mínimos.

No Villagio Treviso, no Jardim Aclimação 392 apartamentos estão em fase de acabamento.

Quatro deles são adaptados para acessibilidade de pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais.

Também estão em construção 172 casas no distrito de Iguatemi e outras 100 unidades em Floriano.

Mais informações: 3221-1290 (Diretoria de Habitação / Seduh).