CIDADE

Prefeitura finaliza preparativos para Dia de Finados

Trabalhadores e máquinas do Serviço Autárquico de Obras Públicas, da Prefeitura de Maringá, intensificaram nesta semana os últimos procedimentos de preparação do Cemitério Municipal para o Dia de Finados.

O trabalho se concentra na área de infra-estrutura, com a realização de limpeza geral, capina, pintura de meios-fios e recuperação das vias internas através da eliminação de buracos no asfalto.

"Em função do serviço de manutenção da parte pública, que é feito constantemente, poucos detalhes necessitaram de reparos", observa o presidente do Saop, Valdécio Barbosa.

A limpeza de túmulos, por parte das famílias que têm parentes sepultados, pode ser feita até domingo, dia 31.

Já, o prazo para as reformas de jazigos foi encerrado na última quinta-feira.

Comércio ambulante

Os vendedores ambulantes que comercializam sorvetes, doces, velas, flores, incenso e outros produtos nas proximidades do portão principal estão liberados para trabalhar no Dia de Finados. Entretanto, deverá ser respeitada uma área específica para essa finalidade.

A área permitida será demarcada pela Gerência de fiscalização nesta sexta-feira. Os locais serão ocupados por ordem de chegada e a Prefeitura não irá interferir na ocupação individual dos vendedores, desde que estejam dentro do espaço permitido.

Ruas interditadas

Para promover mais conforto e segurança aos visitantes, no Dia de Finados, a Secretaria dos Transportes do município vai interditar a Rua Primo Monteschio - a partir do Teatro Reviver até o portão principal do Cemitério Municipal.

A seqüência da Rua Primo Monteschio - que vai até a

Rua Saulo Porto Virmond - não será interditada para veículos e vai funcionar, só no Dia de Finados, em mão dupla. Normalmente o tráfego na rua ocorre em sentido único.

Para orientar pedestres e motoristas, a Setran vai disponibilizar 10 agentes de trânsito organizados em dois turnos. O trabalho será reforçado com a participação do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

PMM