AÇÃO SOCIAL

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar avaliação de saúde

Beneficiários do programa Bolsa Família têm até dia 5 de abril para comparecer aos postos de saúde para realizar a avaliação de saúde e continuar recebendo o benefício.

A ação é uma exigência para a continuidade do pagamento.

Para realizar a avaliação os beneficiários do programa devem comparecer ao posto de saúde onde estão cadastrados, portando o cartão do Bolsa Família.

O horário de atendimento das unidades para esta primeira vigência de 2007 é das 8 às 17 horas, inclusive no horário de almoço.

É importante reforçar que as famílias que não cumprirem esta condicionalidade estão sujeitas a terem seus benefícios bloqueados podendo evoluir até o cancelamento.

Em Maringá estão cadastradas 7.498 famílias beneficiárias do programa que necessitam cumprir esta condicionalidade, cumprir também o calendário de vacinação para as crianças até seis anos e, ainda, a agenda de saúde pré-natal e pós-parto.

Além de cumprir essa exigência, outra condição para continuar recebendo também é a atualização do cadastro na Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc e que também sejam cumpridas as exigências na área da Educação.

As crianças que fazem parte do Programa devem ter freqüência em pelo menos 85% dos dias letivos na escola.

O secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, alerta para que as famílias não deixem a avaliação para a última hora: “A digitação dos dados é feita e enviada nacionalmente.

Quem deixar para a última hora corre o risco de não dar tempo de ter seus dados enviados para o Ministério”.

Informações com o gerente do programa Bolsa Família, Juraci Ferraz, pelo telefone 3221-6402.