Maringá registra queda de um terço na taxa de homicídios
Dados são do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape) da SESP.

Maringá viu os homicídios dolosos caírem 37,5% nos primeiros seis meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 24 homicídios intencionais registrados no ano passado contra 15 neste ano.
Os furtos e roubos de veículos também apresentaram redução, de 475 para 453, uma variação correspondente a mais de 4,5% no comparativo dos semestres iniciais de cada ano.
Leia também:
- Acadêmicos podem receber bolsa mensal de R$ 1,1 mil para desenvolvimento de TCC
- Espetáculo “Emaranhar” terá apresentações gratuitas em Maringá
- Semana Literária do Sesc e Feira do Livro começam em 13 de agosto, em Maringá
- Ganhador de R$ 1 milhão do Nota Paraná descobriu prêmio “sem querer”
Em Maringá, os furtos tiveram queda de quase 5%, saindo de 3.831 no primeiro semestre de 2024 para 3.636 no mesmo período de 2025.
“Vejo com bastante otimismo o trabalho de forma integrada, o que tem dados bons resultados com números expressivos de redução de crimes. Os dados demonstram que estamos no caminho certo”, afirma o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Hudson Teixeira.
Quando comparados os números de furtos e roubos em Maringá no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2018 o número chama ainda mais atenção. Foram 4.520 crimes nestas modalidades há sete anos e 3.941 agora, quase 13% a menos.
De acordo com Teixeira, os números refletem uma política focada nos resultados. “É o reaparelhamento das polícias, com inteligência, tecnologia, reestruturação e contratação de efetivo, além do trabalho integrado com a integração e interação que complementa as atividades policiais”, diz.
Os dados do balanço semestral são da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) com base em informações do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape) da pasta.